Título: Lutando Por Você
Autor(a): S. Matos e V. Totta
Editora: Independente
Páginas: 655
Ano: 2017
Compre aqui: Amazon

Sinopse: 
 Sophie tinha passado por tanta coisa em sua vida, que havia criado uma barreira que não deixava as pessoas se aproximarem. Poucas eram aquelas que ela dava uma brecha para conhecê-la melhor. Seu passado a assombrava diariamente e os pesadelos estavam lá para não deixá-la esquecer de nenhum detalhe.

Mas quando ela conhece o lutador Johnny, algo dentro dela desperta de forma intensa. Ela jamais imaginou, que depois de tudo que passou, seria capaz de ter certos sentimentos.
Johnny era um lutador no auge da sua carreira. Dedicado, sonhador, focado em um objetivo: ganhar o cinturão da categoria. Há muito, após uma grande decepção, decidiu dedicar sua vida à sua carreira e assim vinha fazendo até conhecer Sophie. Ela virou seu mundo de cabeça para baixo, só que Sophie não era qualquer uma e ele teria que lutar a maior batalha da sua vida para conseguir aquela garota.

Traumas deveriam ser superados para que pudessem ser felizes. O passado deveria ser deixado para trás por ambos. O problema era que o passado insistia em voltar.


~Resenha~


Lutando por você foi um livro que me surpreendeu em diversos pontos, tanto positivos como negativos mas que no final ele deixou uma boa lembrança.

O livro chamou a minha atenção logo pela capa, como não se apaixonar por uma capa tão perfeita assim? E como se já não bastasse isso a sinopse tinha que ser digna de suspense e enigmas, e foi exatamente assim que eu me vi lendo esse livro.

Sophie, a personagem principal, passou por diversas situações um tanto desumana que a moldaram da forma como ela é atualmente. Abandonada a própria sorte em uma idade muito precoce, Sophie foi jogada em vários lares adotivos onde sofreu alguns abusos tanto físicos como psicológicos e isso fez com que ela crescesse com medo até da própria sombra. Mesmo depois de anos fugindo do seu passado ela ainda não se sente segura o suficiente para ter uma vida normal como qualquer garota da sua idade. Com apenas 23 anos Sophie trabalha como barwoman e dançarina em uma boate, onde o gerente, Richard, é marido de Eva, a mulher que a tirou das ruas e cuidou dela como se fosse uma filha.

Sophie tem dificuldades em confiar nas pessoas por isso ela possui poucos amigos, sua lista se restringe apenas a Kane, Eva,  Richard e Judy. Morando em um simples apartamento com seu cachorro Thor, Sophie tenta a cada dia superar os traumas que viveu  e aos poucos ela vai dando pequenos passos e evoluindo. Sophie nunca se incomodou em entrar em um relacionamento, pois ela não quer ninguém envolvido na escuridão que mancha o seu passado. Porém em mais um dia de trabalho comum ela acaba conhecendo Johnny o irmão do seu melhor amigo Kane, e talvez ele possa trazer de volta o brilho que ela esconde.

Johnny é aquele personagem digno de suspiro, ele é o cara que todas mulheres sonham em ter em sua vida. Bonito, forte, protetor, dedicado, lutador e sabe o melhor? Johnny possui uma alma sensível! Apesar de ser um lutador fodão, seu passatempo é fotografar. Um diferencial bastante interessante que apesar da sua profissão ele não é um cara durão, ou grotesco mas não vão imaginando que ele é um cara florzinha, pois ele está longe disso.
Johnny é irmão é de Kane e depois de passar uma temporada no Brasil, logo depois de perder os pais em um acidente de carro, Johnny retorna a Londres e encontra Sophie por quem sente uma atração imediata. Acontece que Sophie não está pronta para um relacionamento e Johnny não está pronto para desistir tão facilmente dela.

Em primeiro lugar, tudo que vai ser dito aqui é a minha impressão sobre o livro, então não levem para o lado pessoal. 

Como eu já disse antes o livro me passou diversas impressões entre elas positivas e negativas, mas para iniciar vamos falar do lado bom primeiro.

Depois que Johnny encontra Sophie dançando na boate ele faz de tudo para fazê-la sua mesmo que Sophie o rejeite diversas. Felizmente para Sophie, Johnny é um cara persistente e paciente. E foi um dos pontos que eu mais gostei do livro. Foi interessante o trabalho que as autoras fizeram nesse livro com uma sutileza impressionante, tratando de um assunto um tanto delicado que é o abuso sexual de crianças e adolescentes. Sophie foi vítima desse abuso e isso a moldou para sempre, deixando a totalmente desconfortável sobre a própria pele mas depois de um longo tempo participando da terapia e conhecendo Johnny ela começa a criar esperanças que pode ser feliz um dia. No entanto quando tudo começa a se encaixar para Johnny e Sophie o passado de ambos voltam para atormentar e com eles trazem de voltas lembranças que eles tentam tão duramente superar. E um deles é a ex noiva de Johnny, Melanie. Melanie o traiu com seu melhor amigo e isso o deixou bastante abalado, depois de anos sem dar notícias ela retorna agora com uma pequena surpresa, Brian filho de Johnny.

O relacionamento deles foi lindo principalmente de Sophie com Brin que no início ficou um pouco receosa de ficar entre pai e filho, mas logo ela supera isso e começa a  fazer parte desse momento. Eu gostei bastante dessa adição do Brian no livro, pois sou totalmente fã de crianças nos livros. Porém eu achei uma falha em relação ao Johnny sendo pai, por mais que Brian seja filho da Melanie e não da Sophie na minha opinão ele deveria vim em primeiro lugar e as vezes Johnny sentia ciúmes de Sophie com Brian o que era algo totalmente estranho. Já que ele deveria ficar feliz em ver eles se dando bem. Outra questão também é que as vezes era como se Brian não existisse pois Johnny sempre falava que ninguém mais importava do que Sophie para ele. E eu me perguntava: Sim, mas cadê o Brian nessa história? Essa foi uma das falhas que eu vi nesse livro pois as vezes parecia que não existia um vínculo entre pai e filho.

Aconteceu também algumas situações envolvendo Johnny, Sean, Sophie e Melanie que me deixaram um pouco abismada principalmente em relação ao que Sophie fez com Melanie, tudo bem que Melanie não era flor que se cheire mas fazer o que ela fez sem nem pensar em como afetaria Brian me fez questionar um pouco a relação deles com Brian. Mas como eu já disse antes esse foi o meu ponto de vista.


Lutando por você foi escrito por S. Matos e V. Totta e apesar de ser escrito por duas autoras você não percebe isso. A parceria entre elas foi tão perfeita que parece ter sido escrito por uma só pessoa. As autoras conseguiram me envolver do início ao fim em cada página desse livro, tanto que eu terminei ele em menos de 48 Horas e foram as mais bem aproveitadas. Todos os personagens tiveram um papel importante para o relacionamento deles e claro que eu não posso deixar de falar de Kane e Mike o casal que você respeita. Kane é aquele amigo para todas as horas, e apesar de ser irmão de Johnny ele sempre colocava a loira em primeiro lugar. Mike namorado de Kane teve uma pequena participação no livro,  e eu achei que  as autoras poderiam ter explorado mais esse casal. Porém as esperanças de que eles vão ter um livro só para eles não deixa de existir.


Espero que tenham gostado da resenha e que amem o livro tanto quanto eu. Apesar de ter tido algumas falhas ele continua sendo um livro muito especial e emocionante que trás lindas mensagens para nós leitores.