Livro: Elle - Música, Amor e Amizade
Autora: Aretha V. Guedes
Editora: Independente
Páginas: 180
Compre aquiAmazon

Sinopse:   Aos 14 anos, Elle tinha uma vida perfeita, com pais amorosos, lar feliz e seu vizinho e melhor amigo, Chris, por perto. Porém, em uma noite fria, seu amigo vai embora em busca de seu grande sonho: se tornar uma estrela do rock. Quatro anos depois, quando uma tragédia os reúne, Chris, agora guitarrista da famosa banda Jack Rock, vai ao resgate de sua amiga de infância, que está crescida e não quer mais ser protegida. Conseguirá a amizade de infância resistir à vida adulta, ou a busca de Elle pela independência a levará para outros caminhos? Série Jack Rock completa em ebook na Amazon.





~Resenha~

Chris e Elle são melhores amigos desde pequenos, uma amizade verdadeira que os uniu nos melhores e piores momento. Mas o laço que eles possuem não foi o suficiente para que Chris continuasse na cidade após uma noite desastrosa, 4 anos depois ambos vivem vidas diferentes. Elle está terminando o ensino médio e vivendo a pressão que essa fase trás para os adolescentes, enquanto Chris vive o seu  sonho de ser uma estrela de Rock. Anos se passaram, e não foi só tempo que mudou e quando uma tragedia trás Chris de volta para a cidade eles vão precisar lidar com a perda, o sofrimento e os anos de distância para que possam superar a dor. 

Elle nasceu em uma família amorosa ao contrário de Chris que precisou conviver com um pai carrasco. Expulso de casa aos 16 anos, ele precisou aprender a se virar sozinho e todo esse sacrifício o levou até Jack Rock. Já Elle, vai ter que enfrentar problemas muito maiores do que a escolha de sua Universidade. Depois de um acidente de carro, ela se vê sozinha e orfã até que Chris retorna para a cidade para ser o seu guardião. O que seria apenas o retorno do seu melhor amigo trás muito mais confusão do que Elle está preparada ( E até nós leitores). 

Aretha tem um dom de trazer o pior de mim, quem já leu alguma de suas obras sabem o que estou falando. Depois de termina Reich, eu passei um bom tempo de ressaca tentando superar todas aquelas informações, e mal sabia eu que ele era apenas um treinamento para Elle. Apesar de ser um romance de adolescente, Aretha consegue nos prender com todo o processo de amadurecimento dos personagens. Elle não é apenas um romance entre dois amigos como eu imaginei, na verdade, não chega nem perto e quando você começa a perceber isso tudo se transforma e dá mais brilho ao livro. O livro retrata o amadurecimento e a independência dos jovens, o medo, as dificuldades enfrentadas, os novos desafios entre várias questões. 

O livro possui apenas 180 e como já é de se imaginar ele deixa um gostinho de quero mais para as continuações e eu posso dizer que  várias surpresas e segredos vão ser desvendados nos próximos livros, deixando um estrago maior no nosso psicológico. Elle apesar de ser a protagonista ela me frustou bastante, ao contrario de Kim, uma das integrantes da banda que tinha uma personalidade muito mais diferencial do que Elle. Por vezes eu cheguei a achar ela uma garota esnobe e bipolar, já que mudava constantemente de opinião, tudo bem que ela passou por uma situação difícil mas acredito que existe outras forma de demonstrar sofrimento. Agora Chris foi o meu amorzinho,uma garoto que passou por altos e baixos para conseguir a felicidade tendo que sacrificar sua juventude no processo. O livro trás personagens marcante, deixando-nos curiosos sobre suas verdadeiras historias de vida.

 Elle é um livro que fala sobre uma garota que luta pela independência e acaba descobrindo outros caminhos, caminhos que podem ser mais forte do que sua amizade com Chris.