Livro: Obsessão Carnívora
Autor: Herison D. Piza
Páginas: Desconhecida
Editora: Independente
Compre aqui: Wattpad


Sinopse:

Vistos de longe, eles são lindos, perfeitos... Um pedaço em carne e osso do divino.
Mas basta um olhar mais de perto, e você verá toda a sujeira.
Acompanhe a grotesca história de um grupo de modelos tchecos que faz de tudo para chegar ao ápice da perfeição e fama.
Vivendo intensamente, os bastidores das suas vidas aparentemente perfeitas escondem escândalos e perversidades sem fim.
Trabalhando para a famosa Plameňák (Flamingo), uma casa de modelos conceituada, esses cinco jovens vão se ver diante de dramas terríveis e crimes atrozes, desde anorexia à canibalismo.

"A perfeição é a doença de uma nação"




~Resenha~

Obsessão Carnívora

Podemos começar falando sobre como alguns escritores sabem como encaixar todo um contexto de um livro em uma só frase, que chamamos de título. O autor não só faz com que você entenda o conceito do livro, como também te mostra uma pequena parte dele só por essa primeira impressão. Assim faz o autor deste.

Obsessão Carnívora vai lhes surpreender por abranger um assunto diferente, relembrando uma cultura a muito tempo perdida. O consumo da carne humana. Veja bem, quando um dos guerreiros de uma tribo morria, sua carne era distribuída entre os outros. Pois de acordo com o mito, a força e/ou a bravura do morto passaria para os que ingerirem sua carne.

E é exatamente isso que a agência Plameňák faz. Na mente de suas diretoras, assim como na daqueles que participam desse ritual, ao comerem a carne de um dos seus modelos, a beleza, a elegância e as melhores características do gourmetizado serão introduzidas naqueles que degustam sua carne.

Costumo dizer, apenas brincando, que para ler esse livro específico, você tem que ter estômago forte. Os cenários são descritos de uma forma esplendorosa, tal qual os sentimentos dos personagens. Posso garantir que não só nas cenas dos jantares, mas em toda a obra, você se sente lá. Começando a leitura e adentrando Praga.

Os protagonistas, cada um com seu gatilho, se posso me referir dessa forma. Gia, Viktorie, Milan, Benedikt e Vilém. Além do assunto que é óbvio aos olhos, OC também fala sobre alguns transtornos vividos em sociedade. O que mais me chamou a atenção, foi como o Herison, o escritor, tratou da forma mais limpa, a fixação de Gia pelo corpo perfeito aos olhos dela mesma. Com um só capítulo, ele pode deixar aflita e curiosa, ao mesmo tempo em que faz com que pense quão distintas são as mentes humanas.

Sugiro que se ainda não conheceu Obsessão Carnívora, talvez deva tentar se arriscar a se tornar um dos modelos, ou espere para ser gourmetizado.


RESENHA POR: MARIANA SANTOS