Livro: Verdades sobre Amores e Duques 
Autora: Laura Lee Guhke
Páginas: 319
Editora: Harlequin
Compre aqui:Amazon

Sinopse:

Henry Cavanaugh, duque de Torquil, ansiava por uma vida ordenada e previsível. Mas isso era impossível com a família que tinha. Apenas a mãe facilitava a sua vida... até se apaixonar por um artista que estava inferior à classe social de sua família e decidir seguir o conselho amoroso de Lady Truelove de largar tudo e seguir os desejos do coração. Agora Henry vai exigir que a mulher mexeriqueira que lhe deu aquele conselho imprudente o ajude a trazer a mãe de volta antes que um casamento possa colocar o nome da família na lama. 
 Irene Deverill é o que a sociedade londrina considera uma ovelha negra: dirige o jornal da família, é sufragista, solteirona e têm certas tendências ao marxismo. Mas ninguém sabe que ela tem um grande problema nas mãos: o duque de Torquil exige que ela o ajude a impedir que a mãe se case com um homem de reputação duvidosa. Irene não acha que isso é uma questão em que deva se envolver, mas ela não pode recusar a proposta quando Henry oferece ajuda para conseguir um bom pretendente para a irmã dela. Esse relacionamento forçado fará Irene descobrir que Henry é mais do que um “lírio do campo” e que ele é capaz de despertar nela sentimentos que nunca pensou possuir.





~Resenha~

Em um século onde as mulheres quase não tinham vozes, Irene Deverill quebrava todos os esteriótipos. Dirigindo o jornal da família, participante de manifestações e uma solteirona, Irene  não liga muito para o que a sociedade pensa sua única preocupação é manter o jornal, a principal renda da Família, funcionando. Principalmente depois que seu pai o deixou a beira da falência. Para conseguir recuperar os lucros, ela começou a investir em uma coluna de fofoca e aconselhamento, onde a Lady TrueLove é um ombro amigo para algumas damas da sociedade que através de cartas que as auxiliam em algumas questões sociais e amorosas, apesar de poucas admitirem sua importância. Em meio a um desses conselhos, Irene, ou melhor, Lady Trulove acaba por "incentivar" a Duquesa de Torquil a seguir seu coração e se casar com seu amante, o jovem pintor Italiano. Uma escolher que trará muitas consequências para sua vida, inclusive a dos seus filhos. Depois de ter passado tantos anos presa em um relacionamento sem amor, a Duquesa resolver agora agir pelo coração colocando-se em primeiro lugar para o desgosto de seu filho mais velho, Henry Cavanaugh. 

Henry Cavanaugh, Duque de Torquil, está convencido de que os conselhos da Lady TrueLove foram os principais influenciadores para as decisões de sua mãe, como o filho mais velho e chefe da família, ele sente a obrigação de convencê-la a desistir dessa decisão. Porém, quando todas as suas tentativas são frustradas sua única alternativa e falar diretamente com Lady TrueLove e fazê-la voltar atrás com seus conselhos, o que vai ser um trabalho difícildifícil, principalmente quando a personalidade dela não é nenhum um pouco submissa. Mas como ele está acostumado a jogar, mas Henry tem uma carta na manga que faz Irene recuar e atender as suas exigências. Então o jogo que vão iniciar pode ser perigoso para a sanidade de ambos, principalmente quando a atração física é inevitável .

Verdades sobre amores e Duques é muito mais do que um simples romance, ele retrata de forma seria e coerente o cenário político daquela época e o papel da mulher na sociedade, principalmente a luta delas para conseguirem seus direitos na sociedade machista. Irene Deverill é uma verdadeira heroína que apesar dos julgamentos da sociedade patriarcal, ela em nenhum momento se deixou abalar pelos preconceitos daquela, quebrando tabus e esteriótipos ela fez seus ideias serem reconhecidos. Irene é aquela personagem que nos enche de orgulho. 

No entanto o livro não retrata apenas a política, apesar de ser um ponto crucial na história Laura consegue mesclar bem todo o conteúdo do livro e distribui em pequenas doses as questões sociais e o relacionamento deles no livro. 

Um livro para os amantes de romances históricos e para quem busca se aventurar nesse novo gênero. Verdades sobre Amores e Duques te corteja, te encanta e quando você menos espera, amar esse livro é inevitável. Muito mais que um romance, ele é um ensinamento.