Livro: A Missão agora é amar
Autora: Cristina Melo
Páginas: 465
Editora: The Gift Box
Compre aqui: Amazon


Sinopse: Você tem uma nova missão! Objetivo – entregar todos os seus sentidos e se deixar levar por este romance apaixonante e avassalador. Alvo – seu coração. A Missão – agora é amar. Aquela história de que os opostos se atraem se enquadra nesse romance. E mais, tem uma pitada de ironia do destino com traumas fortes do passado. Lívia é uma mulher linda de personalidade forte que tem seus ideais e também seus traumas. Depois de tudo o que passou achava que agora estava com a vida perfeita e tudo estava em seu lugar, até que um dia tudo muda. Em uma operação policial, ela é atingida por um olhar fatal que penetra sua alma, desvendando todas as suas fraquezas e o medo que ela achava estar superado volta com força total. Será que ela conseguirá não quebrar o único juramento que fez na vida? Gustavo Torres é Capitão do BOPE (CAVEIRA). Um homem sem medos, focado no trabalho e que não se abala com nada e ninguém. Carrega uma responsabilidade de proteger e cumprir com a lei. Solitário e desconfiado das armadilhas da vida, procura andar atento, mas sempre andando na contra mão da felicidade, ele é conhecido por ter o controle e nunca desviar seu foco e objetivo. Até que um anjo cruza o seu caminho e o transforma totalmente, quebrantando o seu coração, fazendo-o liberar todo o seu amor, lhe dando uma nova missão que ele vai tentar cumprir a todo custo, pois missão dada é missão cumprida. Uma deliciosa historia de amor, medo e rendição se inicia.



~Resenha~

O que tiver que ser, será....

Acho que uma frase nunca esteve tão certa em relação a um livro, como essa. Gustavo e Lívia tinha tudo, tudo para não dá certo. Mas como sempre o destino quis brincar de cupido e decidiu que já estava na hora de ambos se conhecerem, no entanto não foi um dos melhores primeiro encontro, na verdade poderia está na categoria de pior primeira impressão. 

Gustavo é o capitão do BOPE, um homem que está acostumado a agir pelo impulso, então quando recebe a noticia que seu melhor amigo foi morto em uma emboscada  ele não pensa duas vezes antes de reunir sua equipe e ir atrás dos assassinos. E nessa operação ele acaba encontrando Lívia depois de confundir o carro que ela estava com a dos criminosos, a sua abordagem nada sútil causa revolta na garota, já que por ser filha de policial ela tem uma leve noção de como deve ser a abordagem. Então quando o Capitão ultrapassa um pouco dos limites, ela está mais do que disposta a colocá-lo em seu devido lugar.

Lívia estava no lugar errado e na hora errada quando o carro com que estava foi abordado por policiais depois de uma festa, seu amigo estava sendo acusado de assassinato sem nem ter a chance de se defender. Então sua primeira atitude é enfrentar o policial e garantir os direitos do seu amigo. Depois de seu pai ter sido covardemente assassinado na porta de casa, Lívia jurou nunca se envolver com nenhum policial, mas essa promessa está cada vez difícil de cumprir quando um lindo policial do BOPE está cada vez mais presente em sua vida. No inicio ela tenta superar essa atração, afinal ela está noiva de Otávio, um príncipe da vida real, só que nem tudo é o que parece e Otávio se mostra um verdadeiro sapo deixando o caminho aberto para Gustavo.

É sempre interessante observar como o destino gosta de brincar com os personagens, Lívia prometeu nunca se envolver com um policial, no entanto seus planos vão por água abaixo quando Gustavo entra com tudo na vida dela e por mais que ela tente é impossível negar ou tentar esconder o que está acontecendo com eles, e por mais que seja difícil e até em um certo ponto complicado. Ambos vão precisar amadurecer e ser forte para poder perseguir o que tanto almejam, um final feliz.

O livro fala sobre uma Missão que é o amor entre esses jovens. Eu sempre me perguntei o motivo do titulo e antes de ler eu imaginava algo completamente diferente, porém depois que eu terminei o livro é que ficou tudo mais claro. Pois a missão desses personagens é amar e aprender a amar, não apenas um ao outro, mas também a si próprio. Lívia e Gustavo são dois diamantes brutos que vão se moldando aos poucos. A relação dos dois é difícil, ambos possui uma personalidades diferentes e complicada de lidar e para que eles possam ficar juntos no final. Só eles podem decidir até que ponto estão dispostos a se sacrificar pelo amor.

A Missão Agora é Amar vai além ficção, a Cris aborda a realidade que está infelizmente cada vez mais presente nos noticiários, famílias sendo destruídas pela violência. O medo diário e a dúvida de que seu filho ou marido vão retornar para casa, a luta diária de um trabalho inconstante e de não saber o que vai acontecer nas próximas horas. Gustavo um policial do BOPE que perdeu o amor da mãe muito cedo, e teve que aprender a conviver com o desprezo do pai, descobriu a paixão pela carreira militar, no entanto o amor falou mais forte e talvez alguns sacrifícios valem a pena quando se trata de Lívia. Ela, uma garota comum, estudante de educação física que junto com sua melhor amiga, Bia sonham em ter sua própria academia. Uma personagem comum com defeitos e sonhos reais, que viu sua família ser destruída por um caso de violência, Lívia conheceu o lado mais desumano da humanidade, após a morte do pai. Lidar com essa perda não foi fácil algo que não se supera do dia para noite e está com Gustava significa está brincando com a sorte, o risco de perde-lo é muito grande. Mas alguns sacrifícios são necessários para a felicidade.

Ler esse livro foi algo completamente diferente, Cris possui uma escrita madura e detalhada, o que nos mostra que houve todo um processo de preparação para esse livro. Apesar de Gustavo e Lívia serem os principais quem me conquistou de verdade foi Michel e Bia, o carisma e a simpatia deles ajudaram a me prender cem por cento na estória e assim eu espero que aconteça com vocês. Bjs!